Vote Pantanal

O Pantanal, representado pelo Parque Nacional do Pantanal Mato-Grossense foi nomeado para concorrer, em votação internacional pela internet, para ser eleito uma das 7 maravilhas naturais do mundo. O concurso é promovido pela entidade Fundação New7Wonders (www.new7wonders.com) a mesma que realizou a eleição das novas maravilhas monumentais do planeta.

Reconhecido pela Unesco, em 2000, como Reserva da Biosfera, o Pantanal é considerado uma das reservas naturais mais exuberante, diversificada e selvagem do planeta.

Ao colocar o Pantanal entre as sete maravilhas do mundo voltaremos os olhos do mundo para a importância da conservação deste santuário natural, não apenas do Parque Nacional, mas de todo o Pantanal.

Pantanal
A planície pantaneira cobre uma área de quase 210 mil quilômetros quadrados e ocupa parte dos territórios do Brasil (140 mil km² nos estados do Mato Grosso e Mato Grosso do Sul), Paraguai e Bolívia (70 mil). Funciona como um corredor de transição entre as bacias Amazônica e Prata. É uma região única na qual se encontram o Cerrado, o Chaco, a Amazônia, a Mata Atlântica e o Bosque Seco Chiquitano. Esta situação, somada aos pulsos de inundação, permite particular diversidade e variabilidade de espécies.

Vote pelo Pantanal e confira neste hot site bons motivos para que este paraíso seja reconhecido como uma maravilha natural.