Notícias

Confira os documentos que resultaram da II Expedição Rio Paraguai,... Os integrantes da II Expedição Rio Paraguai, Suas Águas, Sua Gente, realizada entre 17 e 24 de agosto de 2003, escreveram ao presidente da república, Luis Inácio Lula da Silva, duas cartas. Uma descrevendo os danos causados pelo atual transporte de carga no rio Paraguai e outra para alertar o presidente sobre as condições de vida dos  índios Guató, das pequenas comunidades do Pantanal e os empreendimentos e intervenções que estão previstos para região.

II Expedição rio Paraguai Suas Águas, Sua gente O relato de Alcides Faria, um dos integrantes da II Expedição Rio Paraguai, Suas Águas, Sua Gente. Confira

II Expedição pelo rio Paraguai proporciona maior integração com o... A sensibilização dos integrantes da II Expedição rio Paraguai, Suas Águas, Sua Gente, para a real importância do Pantanal e o reconhecimento de que esta região faz parte de um grande sistema de áreas úmidas, foram alguns dos objetivos atingidos durante a viagem que durou nove dias e percorreu 680 quilômetros pelo rio Paraguai, proporcionando aos 26 participantes uma interação com o Pantanal.

Navegação no rio Paraguai ameaça margens e diques naturais Depois de percorrer por nove dias o rio  Paraguai, entre as cidades de Cáceres (MT) e Corumbá (MS), a expedição organizada pela Rede Pantanal e Coalizão Rios Vivos com apoio do Programa Pantanal do MMA, Programa Pantanal para Sempre do WWF, constatou que o atual modelo de navegação de barcaças no rio Paraguai tem causado danos à vegetação marginal e aos barrancos, além de provocar a destruição de diques naturais. A imagem foi feita durante a II Expedição Rio Paraguai, Suas Águas, Sua Gente.

Expedição Rio Paraguai, Suas Águas, Sua Gente chega segunda-feira em... Na segunda-feira, 25 de agosto, chega em Corumbá, Mato Grosso do Sul, a II Expedição Rio Paraguai, Suas Águas, Sua Gente. A chegada estava prevista para domingo, mas devido ao mal tempo houve atraso de um dia. A viagem teve início em Cáceres, no Mato Grosso, e percorreu 680 quilômetros pelo rio Paraguai.

Pesquisadores e ambientalistas participam de Expedição pelo rio Paraguai De 17 a 24 de agosto representantes de organizações não-governamentais, setor privado, programas governamentais e pesquisadores participam da II Expedição Rio Paraguai, Suas Águas, Sua Gente. Eles atravessarão de barco 680 quilômetros do Pantanal, partindo  do extremo Norte, no município de Cáceres, (MT), e chegando em Corumbá, Mato Grosso do Sul.

Expedição Rio Paraguai, Suas Águas, Sua Gente Esta expedição foi realizada no final de abril de 2002 e percorreu um trecho de 680 km ao longo do Rio Paraguai entre Cáceres, MT e Corumbá, MS com um grupo de representantes de organizações socioambientais e pesquisadores do Brasil e exterior. A iniciativa contribuiu para o fortalecimento da articulação regional e para a identificação de diretrizes para a conservação e desenvolvimento do Pantanal e do sistema de Áreas Úmidas do Rio Paraguai e Paraná Médio e Inferior

Veja imagens coletadas durante a 1º viagem Nos 680 KM de percurso da Expedição uma série de imagens foram coletadas pelos tripulantes do Barco Aráes. Veja algumas delas no canal Imagens

Reportagens especiais veiculadas no Ecologia em Notícias

Veja os documentos resultantes da Expedição Rio Paraguai, Suas Águas,...