Notícias

Os efeitos potenciais do projeto da Hidrovia Paraná-Paraguai sobre a...

A hidrovia Paraguai-Paraná e o patrimônio arqueológico brasileiro:...

Documento final da comunidade internacional de ONGs Entre os dias 8 e 15 de novembro aconteceu em Kampala, Uganda, a  9ª Conferência das Partes Contratantes (COP) sobre as Áreas Úmidas de importância Internacional, Ramsar. O tema do encontro foi "As áreas úmidas e a água mantém a vida e nós dão o sustento".

Carta de Poconé Representantes dos governos do Brasil, Bolívia, Paraguai, Argentina, Uruguai e de organizações não-governamentais desses países, reunidos dos dias 14 a 18 de agosto, em Poconé, no Mato Grosso, definiram um conjunto mínimo de ações para a proteção e o desenvolvimento sustentável do Sistema Paraguai-Paraná de Áreas Úmidas.

Oficina Sistema Paraguai - Paraná de Áreas Úmidas 'Construindo um... A oficina foi realizada no dia 29 de janeiro de 2005, em Porto Alegre, durante a quinta edição do Fórum Social Mundial, reuniu cerca de 60 pessoas, entre representantes de instituições de ensino e pesquisa, governos e organizações não-governamentais da América Latina, Europa e Estados Unidos. O evento foi programado com a finalidade de debater conceitos e estratégias para a conservação e desenvolvimento sustentável da região do Sistema Paraguai - Paraná de Áreas Úmidas, na Bacia do Prata.

Relatório do I Workshop do Sistema de Áreas Úmidas Paraguai - Paraná Este material é restrito ao participantes do evento, requer senha para o download. O I Workshop "A importância do Sistema de Áreas Úmidas Paraguai-Paraná - Conhecer para Preservar", foi realizado em Campo Grande, Mato Grosso do Sul, de 28 a 30 de junho.

Carta enviada a ministra Marina Silva sobre um 'Programa para o... A Coalizão Rios Vivos e a Rede Pantanal de ONGs e Movimentos Sociais enviaram este documento para ministra do meio Ambiente, Marina Silva, para que ela conheça o Sistema de Áreas Úmidas Paraguai-Paraná e o Programa de Sustentabilidade que está sendo proposto. Leia o documento e entenda melhor as propostas das organizações para o maior sistema de áreas úmidas do planeta.