Ecoa - Rios Vivos

Você está em:
30/08/2010

Ministro do Meio Ambiente do Paraguai, apoia iniciativa do encontro da Bacia do Prata

Durante os dias 24 e 25 de julho, ONGs do Brasil, Paraguai, Argentina e Bolívia se reuniram em Assunção para o planejamento do Encontro da Bacia do Prata - uma importante iniciativa rumo à sustentabilidade da Bacia e ao fortalecimento do papel das organizações da região.

Além de membros de organizações grantees do Programa EGP (Região Focal das Bacias do Paraná e Paraguai) e da Fundação Mott, participaram representantes da Secretaria do Ambiente do Paraguai (SEAM), que nos brindou com a presença do Ministro Oscar Rivas e sua equipe técnica, representada por: Dra. Isabel Basualdo (Diretora Geral da Direção de Proteção da Biodiversidade); Manuel Baez (Direção de Descentralização) e Beatriz Silvero (Diretora de Gabinete).

Nesta oportunidade, o Ministro declarou o apoio da SEAM ao encontro da Bacia do Prata, com o compromisso de participar do evento, de seu processo preparatório, além de colaborar para o enlace com as autoridades de governo dos demais países envolvidos.

O encontro da Bacia do Prata, ocorrerá entre os dias 14 e 16 de setembro, em Assunção, e caracteriza-se como uma importante iniciativa rumo à sustentabilidade da Bacia e ao fortalecimento do papel das organizações da região, buscando promover uma análise do contexto regional, a partir da perspectivas de seus atores-chave, e da análise dos cenários social, econômico e ambiental.

Karina Cerdoura




Estas instituições apóiam projetos da ECOA e Coalizão Rios Vivos e não necessariamente as informações veiculadas no portal.
InnBativel Mott Foundation
2004 © ECOA. Todos os direitos reservados
ECOA- ECOLOGIA E AÇÃO (67) 3324-3230