Ecoa - Rios Vivos

Você está em:
24/07/2009

Campanha de vacinação é realizada em Porto da Manga

Fonte: Maria Elisa Corrêa
Wangley inicia vacinação de crianças da comunidade de Porto da Manga. Foto: Jean Fernandes
Wangley inicia vacinação de crianças da comunidade de Porto da Manga. Foto: Jean Fernandes
Mais uma ação de cidadania chega a comunidade ribeirinha do Porto da Manga, em Corumbá. Crianças, adultos e idosos puderam colocar em dia seus cuidados com a saúde e suas carteiras de vacinação. A Secretaria de Saúde do município realizou, por meio da coordenação de vacinas e com o apoio da Ecoa, um dia de campanha de vacinação.

De acordo com Wangley Bento de Campos, coordenador do setor de vacinas de Corumbá, foram imunizadas 25 pessoas contra a gripe, 35 com  vacina antitetânica, 15 contra pólio, 30 pessoas pela tríplice viral (sarampo, rubéola e caxumba) e 30 pessoas vacinadas contra a febre amarela. Boa parte das pessoas que participaram estavam com seus cartões de controle de vacinas incompletos.
  
Além disso, durante o dia de trabalho foram entregues as carteirinhas do Sistema Único de Saúde – SUS, para os moradores da comunidade. Ao todo foram 85 pessoas cadastradas e a ação faz parte das atividades do Projeto Criança das Águas, executado pela Ecoa em parceria com as Secretarias Municipais de Educação e Saúde de Corumbá, Embrapa Pantanal, Ibama, Marinha do Brasil, UFMS e  a ONGPaz e Natureza Pantanal  - PNP.

 “Essa articulação junta a secretaria de saúde, principalmente junto a coordenação de vacinas vem acontecendo já há uns três anos. Todas as campanhas nacionais são feitas primeiro na cidade e eles já agendam uma ida ao Porto da Manga. Isso é um papel fundamental que o município vem oferecendo para as comunidades”, relata Jean Fernandes, coordenador das ações de campo da Ecoa no Porto da Manga e Miranda.

“Esse é um trabalho em conjunto que a Ecoa vem dando suporte. Enquanto temos o apoio da Ecoa vai facilitar 100% nosso trabalho”, Wangley Bento de Campos.




Estas instituições apóiam projetos da ECOA e Coalizão Rios Vivos e não necessariamente as informações veiculadas no portal.
InnBativel Mott Foundation
2004 © ECOA. Todos os direitos reservados
ECOA- ECOLOGIA E AÇÃO (67) 3324-3230